Dicas sobre o Uber

25 maio

O Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano. Através de um aplicativo para celular, você insere seu destino e solicita um carro para te levar ao local. O serviço é semelhante ao de táxi (já que tem um motorista que te leva e você paga por isso no final da corrida), porém, com mais conforto (te oferecem bala, água e você pode conectar o Spotfy pra ouvir sua música) e os carros não são amarelos, são carros de passeio geralmente preto ou prata.

A corrida é paga através do aplicativo no seu cartão de crédito e você a estimativa do valor que a corrida dará antes de pedir o carro. O pagamento é feito automático após a finalização da corrida pelo motorista. Você não precisa andar com dinheiro ou cartão, nem digitar nenhum código no celular do motorista ao terminar a corrida.

Passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo. Está disponível para Android, Iphone e Windows Phone.
  2. Abra o aplicativo.
  3. Clique em Entrar (caso você já tenha um cadastro) ou Registrar para efetuar novo cadastro. O cadastro pode ser realizado vinculado com sua conta do Facebook ou então você pode preencher seus dados.
  4. No momento do cadastro você deverá informar seu cartão de crédito, pois é através dele que serão pagas suas corridas. Além disso, você deverá confirmar seu cadastro através de um código de verificação recebido por SMS. Atenção: quando for preencher seu número de telefone não esqueça de colocar seu código da localidade (no RJ é 21, em SP é 11, por exemplo).
  5. DESCONTO: no momento de se registrar pode ser que o aplicativo pergunte se você tem um código de desconto. Utilize o código ubergabichaves para ganhar R$20 na sua primeira corrida (esse desconto só é válido na primeira corrida; caso o valor da corrida ultrapasse R$20 será creditado no seu cartão apenas a diferença).
  6. O aplicativo avalia pelo GPS do aparelho se existe algum carro disponível e o tempo que o motorista levará pra chegar no local de partida.
  7. Para solicitar um uber você precisa inserir seu endereço de destino. Caso seja necessário alterar o endereço de partida, basta clicar no endereço para modificar.
  8. Depois que você já digitou seu endereço de partida e destino, conseguirá ver a estimativa de preço deslizando pra cima o carro que aparece com a opção “Uber X” ou “Uber Black”. A diferença entre eles é que o Uber Black são carros mais chiques e por isso o valor da tarifa é um pouco mais caro.
  9. Depois que você selecionar os endereços e qual tipo de uber (X ou Black) irá pegar, basta clicar em “Denifir local de partida”. Aparecerá uma tela de confirmação do trajeto e com seus dados de pagamento. Você consegue nessa parte verificar novamente a estimativa de preço, inserir outra forma de pagamento.
  10. Clique em “Solicitar”. Quando o motorista aceitar a corrida aparecerá onde ele está, o tempo que demorará pra chegar, a foto dele e a marca do carro.

Dicas:

  • A placa do carro geralmente só aparece quando o motorista já está chegando no local de partida.
  • Para contatar o motorista, clique em “Contato”. Você ligará para uma central de atendimento que te transferirá automaticamente para o motorista. Nem você nem o motorista terão acesso aos telefones um do outro, por medidas de segurança.
  • CANCELAMENTO: se desejar cancelar a corrida, cancele com menos de 3 min do pedido feito. Após esse tempo, poderá ser cobrada uma multa pelo cancelamento.
  • Quando aparecer um raio com um número em cima na hora de solicitar o carro, significa que a demanda está alta/existem poucos carros na rua. Com isso, a tarifa está sendo multiplicada pelo valor que aparece no raio. Nesse momento, você tem 2 opções: verificar se o Uber X ou Black estão com o raio e qual está mais barato OU pedir para definir o local de partida, abrirá uma tela para você confirmar se aceita a tarifa multiplicada e você poderá aceitar ou então clicar em “Avise-me quando o preço baixar“. Na parte do aviso: aparece o tempo de atualização da tarifa e o aplicativo de manda um aviso no celular nos próximos 30min se a tarifa reduzir.
  • O Uber possui um sistema de contato dentro do aplicativo que você pode mandar email pra eles solicitando revisão de tarifa, caso dê algo errado. Avisando que perdeu algum item (eles contataram o motorista para avisar). E também contato para dúvidas.
  • COBRANÇA: ao finalizar a corrida, você receberá um email com o valor que foi creditado no seu cartão de crédito como pagamento pela corrida. Se você realizou o trajeto pedido no aplicativo, sua corrida dará o valor dentro da estimativa de preço quando solicitada. Caso você faça outro caminho, poderá haver alteração no valor.
  • A tarifa mínima cobrada, independente do valor da corrida ser menor, será sempre de 7 reais.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem mais alguma dúvida sobre o Uber ? Deixa nos comentários.

Beijos, Gabi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: