Dica de Sexta – Livro ” A Culpa é das Estrelas” de John Green

10 jan

Oi gente !!!

Eu volteei… e pretendo ficar e trazer coisas novas pro blog, yeaah ! \o

Então, hoje eu vim dar uma dica de livro. Sei que muita gente tem preguiça de ler, mas pode apostar, o livro de hoje vai te dar vontade e desejo em ler. O livro do qual venho falar é o “A Culpa é das Estrelas” de John Green. (em inglês “The Fault in our Stars”)

"A Culpa é das Estrelas" - John Green

Vocês já devem ter ouvido falar nele, visto alguma foto ou pessoa comentando , ou até mesmo já ter lido… Eu acabei de ler, ‘devorei’ em menos de 3 dias, porque a história é simplesmente IN-CRÍ-VEL !!! Você começa a ler e simplesmente não tem vontade de parar !

Infinitives

Sinopse: “A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.”

frases livro

 O que mais me chamou atenção neste livro (e acredito que tenha sido o que chamou a atenção da maioria das pessoas) é a forma como o autor conseguiu escrever uma história que poderia ser ‘triste’ por se tratar do câncer, mas com humor, envolvimento, de uma forma leve, que te faz rir, se apaixonar, chorar, viver a história junto com a personagem Hazel.  

O livro não trata as pessoas com câncer como coitadinhas que devemos ter pena. Pelo contrário, ele mostra que são pessoas que desejam viver igual a todo mundo, se apaixonar, se divertir, sair, viajar… resumindo, ter uma vida normal.

frase 2

A capa do livro possui uma crítica de Marcus Zusak, autor de “A Menina que Roubava Livros”, e a frase diz assim: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”. Você só precisa ler essa frase pra entender como vai ser o livro, porque é simplesmente isso que acontece. 

Eu me peguei rindo muito do livro, pela forma como a Hazel, o Augustus e outros personagens interagem de forma descontraída, divertida e com uma ironia genuinamente engraçada. Sim, eu chorei. Mas chorei porque o livro te leva a amar a história do casal, a querer ser conhecê-los, etc. Por isso que quem se envolve com os livros que lê (e também é uma manteiga derretida como eu), vai chorar também no decorrer da história. Mas o principal é que: VOCÊ VAI QUERER MAIS. Ah vai, e como vai !

 AMEI esse livro. Muito bem escrito, com uma história interessante, diferente e envolvente. Além de ter um texto fácil de ler, rápido, e do livro não ser tão grande. Vale muito a pena ! 

John Green

Ah, antes que eu me esqueça: irão lançar o filme sobre o livro esse ano (06/06/2014). Estou bem ansiosa e espero que o filme consiga ser fiel ao livro, que me faça rir, chorar e querer mais 🙂

 A-Culpa-e-das-Estrelas-Filme-Poster

E só pra terminar, ouvi muitas pessoas comentando e achando que esse livro se baseava em uma história real, bom, NÃO SE BASEIA. O autor deixa isso bem claro antes do livro começar e depois que ele acaba. É apenas uma história fictícia, mas que parece muito real pela forma como envolve os leitores.

cenas filme

É isso gente, espero que tenham gostado da dica 😉

Compartilhem o post, curtam, comentem, sigam o blog !

Beijinhos e até a próxima

assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: