Nem 8, nem 80… SAIA MIDI

7 ago

Lembra aquela saia ou vestido que você usou “a long, long time ago”, no meio da canela….  Pois então, ela voltou nesse inverno 2011, aqui na terrinha sem aparecer muito, sem muita atenção, e com um nome novo, renovado para não trazer à tona nenhuma lembrança das tão usadas, porém atualmente repugnadas, LONGUETES !!!

(ATENÇÃO: antigamente as longuetes eram as saias consideradas abaixo dos joelhos, porém na maioria das lojas, as saias longuetes, ficavam no meio da canela….assim como a nova MIDI, mas sempre haverá variação de altura até porque existem mulheres mais altas e outras mais baixas, mas elas ficam entre 1 palmo abaixo dos joelhos e 1 palmo acima dos tornozelos….#ficadica)

Longuete.....Midi

São as atuais SAIAS MIDI….e sim, que me desculpem estilistas, profissionais da área da moda, mas ela é a antiga LONGUETE, que não devemos desdenhar, porque a moda volta, sempre repaginada, mas volta, e aconteceu! Voltou!!!! Até porque, quem nunca usou uma SAIA LONGUETE que atire a primeira pedra, e dúvido não usar quando começar a bombar nas ruas….(porque nas passarelas e nos eventos globais, já bomba!)

Mas usamos tanto elas, que agora quando relançada, poucas aderiram… Então vamos voltar a usá-las, porque as cinturas marcadas, continuam, e as saias chegam bem rodadas / plissadas, ou sequinhas para as que podem exibir um corpo delineado!!! E elas não pegaram muito no inverno brasileiro, mas continuarão tentando entrar no nosso guarda-roupa por um bom tempo…

Particularmente eu sou fã das mais estruturadas, rodadas, e plissadas (próximo post) ….. de preferência com salto porque sou baixinha =)

Com blusa Sequinha, Soltinha/podrinha ou camisa

Dá para todas usarem, mas a questão é conhecer seu corpo:

Baixinhas = com meia calça do tom (monocromático) da saia alonga as pernocas!!!

Altinhas = ficam bem, e podem abusar das sapatilhas!!!

Magrinhas ou corpinho violão = tanto as rodadas, como principalmente as justinhas, sequinhas que além de alongar, ainda deliniam o corpo, são boas pedidas… mas de preferência com salto alto (ankle boot, anabela…) para não parecer que estão pagando promessa né?!

Quadril estreito = marcar a cintura sem medo de ser feliz…. pode com blusa sequinha ou camisa soltinha….pode tudo!

Quadril mais largo = opte por uma saia mais rodada, mais fluida, soltinha, para assim acinturá-la com um cinto e se quiser, jogar um casaquinho aberto por cima para disfarçar mais ainda o quadril!!!

QUADRIL: Largo x Estreito

E o segredo é inovar, onde e quando usar, depende apenas de como vestir a saia MIDI, seus acessórios e tecidos!!!

#FICADICA de formas mais casuais e sociais de usar as saias nem lá, nem cá….nem ao céu, nem a terra,….nem 8, nem 80!!! Vamos ao meio termo!!!!

É como se diz: “Nada se perde, tudo se cria, tudo se transforma….” serve para moda também!

Momentos SAIA MIDI

bj bj,

Anúncios

Uma resposta to “Nem 8, nem 80… SAIA MIDI”

  1. gabichaves93 7 de agosto de 2011 às 10:29 PM #

    curti muuuito !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: