“CINTO MUITO”, tô usando!

7 abr

Cintos…..o acessório que nunca sai da moda, até porque, quando emagrecemos é ele que segura as pontas p/não ficarmos com as calças na mão!!!

Grossos, finos, elásticos, com fivelas, taxas, grandes, de couro, de courinho, trançado, listrado, colorido ou sóbrio…são tantos e tantas possibilidade de usar, que dá vontade de sair todo dia mais clean para abusar e muito deles, nossos ciiiiintos!!!

Mas eles também são motivo de muita dúvida!!! Quem e como usá-los! Então vamos lá…

É desaconselhável o uso do acessório para as mulheres que estão acima do peso. Porque para as mais gordinhas, os cintos ajudam a delimitar a própria gordura. Mesmo assim, se ela quiser usar, a dica é que escolha um cinto da mesma cor da roupa. E claro, lembrando que existem gordinhas e gordiiiiiissímas para usar cinto! Tudo depende!

ERRADO

ERRADO

 

Os finos são indicados para o uso em calças de corte reto, porque marcam a cintura da mulher, formando um look lady-chic. Uma forma muito usada agora, são os fininhos em vestidos ou regatinhas soltinhas, e ao invés de fecha-lo da forma convencional, melhor dando um nó ou fechando e dando um nó na lingueta que sobra!!!

Cintos Finos

Já os mais grossos devem ser usados abaixo do seio. Dão uma afinada no tronco, mas lembrando que para as que tem quadril bem largo, devem ter cuidado, pois o cinto afina o tórax e com isso acaba dando uma impressão de que o quadril é maior ainda!!!

E para quem tem muito busto, cuidado! Para não dar impressão de que eles são maiores ainda, o ideal é apostar nos cintos médios, ou seja, nem largos (que aumentam a comissão de frente), e nem os finos (que irão se perder dentro do contexto corporal). Ou então colocá-los um pouco abaixo da cintura, e isso serve também para quem tem ombros largos, ok?!

Em contrapartida estão as baixinhas ou com tronco longo, que devem usar os cintos um pouco acima da cintura para alongar as pernas!!!

Abaixo da cintura (seios grd ou ombros largos) X Acima da cintura (baixinhas ou troncos longos)

Já para quem usa com calça jeans, a dica é que, se a blusa for mais justa, o cinto deve estar na própria presilha da calça e com as mais longas ou larginhas ele deve ser colocado sobre a blusa.

Blusinha Justa = cinto no jeans!!!

NOVIDADES:

– Cinto para acinturar as queridinhas Trench Cout

Trench Coat com cinto!!!

– Cinto para fechar os casacos ou cardigans ao invés de usar os botões…

Quanto mais básico for o look, mais importante é o uso do cinto como um acessório diferencial, coringa!

Dizem que: “Mulheres mais jovens escolhem cintos mais coloridos, com detalhes diversos e as mais velhas, optam por aqueles de cores neutras e que não tenham tantos detalhes.”

Mas isso na minha opnião tem mudado muito, eu, por exemplo, gosto tanto dos coloridos com taxas, detalhes, quanto os clássicos, rococós, finos e bem old fashion! Por quê não ousar do que nossas avós, mães usavam?! Que temos que convir, está sempre indo e voltando as passarelas e as vitrines!

E agora….dever de casa….CERTO ou ERRADO???

O que acham???

bj bj,

Anúncios

3 Respostas to ““CINTO MUITO”, tô usando!”

  1. gabibougleux 6 de maio de 2011 às 12:30 PM #

    Super legal 🙂 As dicas são super válidas e importantes!

    Curtir

  2. Luana Mandel 4 de maio de 2011 às 1:52 AM #

    Esse post e maravilhoso para as mulheres que usam os cintos bem embaixo dos seios se olharem no espelho antes de sair de casas.. Mas os outros cintos voce pode estar com um simple look but well finished with a gorgeous belt even simple belt but well done when you use it!! Kiss kiss!! Lu:D

    Curtir

  3. gabichaves93 7 de abril de 2011 às 10:48 PM #

    Adoreeei esse post, deu até vontade de sair e comprar vários cintos pra usar 🙂
    (pena que de tanto estudar nem tenho pra onde sair e usar os cintos, hahaha)

    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: